quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comprar Computador Novo



Ver artigo principal: História da informática O tear Jacquard, em exposição no Museu da Ciência e Indústria em Manchester, Inglaterra, foi um dos primeiros dispositivos programáveis.
O primeiro uso da palavra "computador" foi gravado em 1613, referindo-se a uma pessoa que realizou os cálculos, ou cálculos, ea palavra continuou a ser usado, nesse sentido, até meados do século 20. A partir do final do século 19 em diante, porém, a palavra começou a ter seu significado mais familiar, descrevendo uma máquina que realiza cálculos [3].
A história do computador moderno começa com duas tecnologias separadas cálculo automatizado e programação, mas nenhum dispositivo pode ser identificado como o mais antigo computador, em parte devido à aplicação inconsistente do termo. Exemplos dos primeiros dispositivos mecânicos de cálculo incluem o ábaco, a régua de cálculo e, possivelmente, o astrolábio eo mecanismo de Antikythera (que data de cerca de 150-100 aC). Hero de Alexandria (c. 10-70 dC) construiu um teatro mecânico que efectuou um jogo com duração de 10 minutos e foi operado por um complexo sistema de cordas e bateria que pode ser considerado como um meio de decidir quais as partes do mecanismo executada que ações e quando. [4] Esta é a essência da programação.
O relógio "castelo", um relógio astronômico inventado por Al-Jazari em 1206, é considerado o mais antigo computador programável analógico. [5] É exibido o Zodíaco, as órbitas solar e lunar, uma lua crescente ponteiro em forma de viajar através de um Gateway causando portas automáticas para abrir todas as horas, [6] [7] e cinco músicos robótico que tocava música quando é atingido por alavancas operados por um eixo ligado a uma roda d'água. A duração do dia e da noite poderia ser re-programado para compensar os comprimentos de mudança de dia e noite durante todo o ano [5].
A Renascença viu um revigoramento da matemática e da engenharia européias. Dispositivo Wilhelm Schickard 1623 foi o primeiro de uma série de calculadoras mecânicas construídas por engenheiros europeus, mas nenhum deles se encaixam na definição de um computador moderno, porque não podiam ser programadas.
Em 1801, Joseph Marie Jacquard fez uma melhoria para o tear têxtil através da introdução de uma série de cartões de papel perfurado como um modelo que permitiu que seu tear para tecer intrincados padrões automaticamente. O resultado tear Jacquard foi um passo importante no desenvolvimento de computadores porque o uso de cartões perfurados para definir padrões de tecido pode ser visto como um começo, embora limitada, sob forma de programação.
Foi a fusão de cálculo automático, com programação que produziu os primeiros computadores reconhecível. Em 1837, Charles Babbage foi o primeiro a conceitualizar e desenhar um computador mecânico totalmente programável, sua máquina analítica [8]. Finanças Limited ea incapacidade de Babbage para resistir a mexer com o projeto fez com que o dispositivo nunca foi concluído.
No final dos anos 1880, Herman Hollerith inventou a gravação de dados em uma máquina de suporte de leitura. Antes da utilização de suportes legíveis por máquina, sobretudo, fora de controle, não de dados. "Depois de alguns ensaios iniciais com fita de papel, ele se estabeleceu em cartões perfurados ..."[ 9] Para processar esses cartões perfurados ele inventou a tabulação, e as máquinas de perfurar. Estes três invenções foram a base da moderna indústria de processamento de informações. Em grande escala tratamento automatizado de dados de cartões perfurados foi realizada para o Censo 1890 Estados Unidos pela empresa de Hollerith, que mais tarde se tornou o núcleo da IBM. Até o final do século 19 uma série de tecnologias que viriam a revelar-se útil na realização de práticas computadores começaram a aparecer: o cartão perfurado álgebra, Boolean, o tubo de vácuo (válvula termiônica) eo telex.
Durante a primeira metade do século 20, muitas necessidades de computação científica foram recebidos por cada vez mais sofisticados computadores analógicos, que utilizou um modelo direto mecânica ou elétrica do problema como uma base para o cálculo. Contudo, estas não eram programáveis e geralmente não tinha a versatilidade e precisão dos modernos computadores digitais.
Alan Turing é amplamente considerado o pai da ciência da computação moderna. Em 1936, Turing apresentou uma formalização influente do conceito do algoritmo de cálculo e com a máquina de Turing. De seu papel no computador moderno, a revista Time na nomeação de Turing uma das 100 pessoas mais influentes do século 20, afirma: "A verdade é que bate todos os que em um teclado, abrir uma planilha ou um programa de processamento, é trabalhando em uma encarnação de uma máquina de Turing "[10].
O inventor do programa controlado por computador foi Konrad Zuse, que construiu o primeiro computador a trabalhar em 1941 e mais tarde em 1955 o primeiro computador baseado em armazenamento magnético [11].
George Stibitz é reconhecido internacionalmente como um pai do moderno computador digital. Enquanto trabalhava na Bell Labs, em novembro de 1937, Stibitz inventou e construiu um relé baseado em guias ele apelidado de "Model K" (de "mesa de cozinha", em que tinha montado ele), que foi o primeiro a usar circuitos binários para executar uma operação aritmética. Mais tarde modelos acrescentado maior sofisticação, incluindo aritmética complexa e programação [12].


Nenhum comentário:

Postar um comentário